Foco na Medicina
Olá,
Registre-se ou faça login para poder aproveitar ao máximo nosso fórum Wink

Participe do fórum, é rápido e fácil

Foco na Medicina
Olá,
Registre-se ou faça login para poder aproveitar ao máximo nosso fórum Wink
Foco na Medicina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BERNOULLI] Aprendendo a usar o material e Dicas de Alunos.

Ir para baixo

[BERNOULLI] Aprendendo a usar o material e Dicas de Alunos. Empty [BERNOULLI] Aprendendo a usar o material e Dicas de Alunos.

Mensagem por Gustavo Qui Fev 11, 2016 10:34 pm

Bom Pessoal,

como muitos sabem comecei meus estudos no Bernoulli unidade Lourdes no dia 01/02/2016 e como ainda estava me adaptando ainda não havia postado nada sobre o assunto.

Bem, como gostei muito da metodologia de ensino deles estarei postando aqui todo o cronograma seguido com as matérias de cada apostila a ser estudo, alem de fichas de auxílio para melhor distribuição das matérias estudadas durante o ano.

Postarei aqui também, dicas de ex-alunos que foram aprovados e dicas dos professores e do curso. As imagens serão upadas como miniaturas com um link abaixo para não deixar o tópico muito grande.

Obs: Este artigo será atualizado periodicamente na medida em que for recebendo materiais.

Então vamos lá:

1- Como funciona o material do Bernoulli e como estudar com ele?

Pra quem já conhece o material já viu que é formado por várias frentes e dentro destas frente temos módulos, segue como exemplo a apostila de Geografia abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LINK

Grifado de vermelho temos 3 frentes denominadas A, B e C; e dentro delas temos os módulos com as matérias. Dentro de cada frente os módulos se correlacionam enquanto elas funcionam como "apostilas independentes" umas das outras, você pode começar pela frente C e terminar pela A que não interfere em nada seus estudos. No cursinho todas as frentes são trabalhadas ao mesmo tempo, com um módulo de cada professor e em cada aula (no início pode parecer confuso, mas faz com que você não fique de saco cheio de estudar a mesma coisa).

No Bernoulli, devido a termos muitos professores de cada matérias todas as frentes são trabalhadas juntas e os módulos mais relacionados são dados pelo mesmo professor para que não haja confusão com as matérias, por ainda estar no início do curso duas ou três aulas estão sendo o suficiente para completar a teoria de cada módulo (os exercícios são feitos em sua maior parte fora de sala).

2- Organização do estudo e das matérias.

Para facilitar a organização dos estudos o Bernoulli disponibiliza uma ficha com TODOS os módulos e TODAS as frentes como na imagem a seguir (em breve escanearei uma em branco e substituirei essa usada).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LINK

Observem que cada módulo forma um quadrado partido ao meio, a parte de cima a escola recomenda para ser marcada quando você completar a teoria da matéria (a recomendação é marcar um "ok", porém preferi colorir o quadrinho) e a parte de baixo deve ser marcada quando você completar os exercícios daquela matéria. Essa tabela auxilia bastante para vermos o que já completamos e o que ainda está pendente e quanto o seu conteúdo está atrasado.

3- Horário de estudos.

O horário montado por mim tem como objetivo rever as matérias com maior peso e as que são dadas no curso. Quem assina descomplica, stoodi, dentre outros cursos online creio que possa servir como adaptação para vocês.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LINK

Em azul estão os horários de aulas regulares, em preto estão as matérias revisadas e exercícios a serem feitos e em vermelho estão as atividades de tempo livre, os horários devem ser manejados de modo que não fiquem muito pesados e nem cansativo demais para você e de modo que tenham intervalos regulares, os meus não estão listados ali porém a cada 1 hora e 30 eu paro 20 minutos e isso não deixa tão pesada a rotina.

Este artigo será atualizado em breve com mais informações e com as dicas dos ex-alunos que prometi, apenas não foi concluído por falta de tempo

Gustavo
Gustavo
Administrador
Administrador

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 26
Localização : Brumadinho - MG

https://foconamedicina.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos